domingo, 3 de janeiro de 2010

Valsa das Pétalas - pt. II


Eu
, que me fiz assim cores, tornei-me Dolores cedo, porque odores são segredo das entrelinhas dos instantes. Sem querer, comecei a arrumar amantes, como se gritasse: “venham todos”. Nunca dei nem um ... quer dizer... A gentemas não diz, vai acontecendo e como maçã em fruteira nunca murcha.. Sempre pronta para um novo amor, protegida pelo calor de dentro, pelo que forjo aqui fora, pelo que emendo com a vida, pois que não vou embora, mesmo... Fico olhando a vida e jogoum olhar profundo... nada acontece nesse mundo”... E da minha passível indiferença vem a crença que meu olhar é fugacidade e deste mistério vem outro moço bonito mas, como se achasse esquisito, ele vinha rápido para o meu infinito... eu sabia que ali ele chegava, pois o infinito é apenas um ponto no horizonte sempre adiante, para mais um amante... Todos sabiam os odores de Dolores mas ficava sábia em minha renovação... Fosse um, fossem dez... Nada me fazia que o que estivesse a meus pés não fossem rosas champagne e antes que eu as apanhe, meu homem vem bonito, um macho brasileiro, fazendo-se fogueteiro, pois macho que é macho é malandro de entrar nos meandros de mim e me fazer sem fim... Eu nunca paro, disparo, díspar daquele que vem, daquele que passa, longe de tudo e da desgraça, sorvendo no instante o prazer de viver.. Nada de perpetuar, simplesmente o ar invadindo, eu arfando, ele urdindo como quem tece, estremecendo como quem goza... Mas, ainda bem, sem muita prosa, vai-se em seu estremecimento e neste esquecimento fico rosa outra vez, rosa champagne, rosa de banho, rosa de espinhos, rosa de vida rodando... pétalas
...

© Érico Baymma (2006)

Um comentário:

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE:
CACHARIA CEARENSE DE LETRAS


DESEANDOOS UNAS FIESTAS ENTRAÑABLES OS DESEO FELIZ AÑO NUEVO 2010 Y ESPERO OS AGRADE EL POST POETIZADO DE LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL Y EL DE CREPUSCULO.

José
ramón...